Weby shortcut
Fiscalização Combustíveis PROCOM/GO

PROCON-GO apura irregularidades em postos de combustíveis

Por Simone Azevedo. Criada em 06/06/19 10:37. Atualizada em 13/06/19 11:39.

Desde dia 20 de maio, quatro postos foram autuados

Na manhã do dia 05 de junho, o PROCON realizou fiscalização no posto Ecoposto, no Jardim Itaipu, em Aparecida de Goiânia. Foi detectado que as oito bombas do posto estavam adulteradas. Segundo André Barão, gerente de fiscalização do PROCON, "a cada 20 litros registrados na bomba, apenas 18 realmente caiam no tanque". 

Desde que iniciou o trabalho de fiscalização, o PROCON apurou outras irregularidades como: exigência de valor mínimo para compras com cartão de crédito, no Auto Posto Sudoeste; informação errada de bandeira, no Auto Posto Piedade e venda casada, no posto Xodó. 

Após autuação, os proprietários dos postos tem dez dias úteis para recorrer. As autuações são encaminhadas para Delegacia de Defesa do Consumidor.

Ao ser indagado, o Sr. Leandro Lisboa, presidente do Sindiposto, disse que a instituição apoia qualquer ato do PROCON que aponte práticas ilegais e/ou irregulares no setor e complementa: "nem sempre essas irregularidades ocorrem por má-fé, mas mesmo assim apoiamos a fiscalização. Mas não interferimos nas práticas comerciais dos estabelecimentos".

Fiscalização Combustíveis PROCOM/GO

Fonte: Sibi/UFG

Categorias: Destaque